Notícias e Artigos

quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Participação do sócio Paulo Cruz Filho, em matéria veiculada pelo Jornal O Globo.

Cuidados com viagens contratadas pela internet

Cuidados com viagens contratadas pela internet

  • Preocupações extras

    Natal: Uma das atrações da conhecida Cidade do Sol é a bela Praia de Genipabu Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    Às vésperas do feriadão de Carnaval, quem deixou para decidir em cima da hora se vai viajar ou não pode aproveitar as facilidades de contratar pacotes de viagem por plataformas on-line. Mas, diz o advogado Paulo Cruz, ao contratar esse tipo de serviço, é importante estar atento a seus direitos e se precaver para o caso de problemas.

    De olho nos dados da empresa

    Busque dados da empresa no site da Receita Federal Foto: Arquivo
    Foto: Arquivo
    Toda empresa séria e idônea possui endereço físico e CNPJ. O fato da empresa vender seus produtos ou serviços pela internet não significa que ela não exista fisicamente ou legalmente. Uma vez no site da empresa, procure aonde ela apresenta esses dados. Certifique-se através do site da Receita Federal que aquele CNPJ pertence mesmo àquela empresa e

    Pagamento

    Valores Foto: Agência O Globo
    Foto: Agência O Globo
    É importante que todo e qualquer pagamento, se feito através de transferência bancária, seja realizado na conta de titularidade da empresa que está vendendo a viagem ou pacote. Se os dados forem diferentes, desconfie. É melhor perder uma oferta “vantajosa” do que todo o dinheiro da viagem.

    3 de 6

    Cartão de crédito

    Perefira fazer o pagamento com cartão de crédito Foto: Arquivo
    Foto: Arquivo
    Prefira o pagamento através de cartão de crédito, pois você poderá reclamar e sustar o pagamento das parcelas futuras se comprovada a existência de fraude. Além disso, as empresas de cartões de crédito possuem um cuidado maior do que os bancos na abertura do contrato com as empresas.
  • Confirmação da reserva

    Para férias tranquilas, conheça os direitos do consumidor Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    Ao comprar um pacote pela internet, a confirmação da reserva deve ser enviada por e-mail, bem como todos os detalhes dos serviços oferecidos.

    5 de 6

Documente-se, sempre

É preciso atenção na compra do roteiro dos sonhos Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Imprima e transforme em PDF todas as páginas referentes à compra, inclusive o contrato, pois essas provas poderão ser utilizadas em caso de problemas. As páginas podem sumir da internet e você não terá as provas necessárias para comprovar o que foi oferecido e o contratado.

6 de 6